quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bang Bang Ultimate 1 - A partir de amanhã no Amadora BD


Como podem ler no blog do editor:

Foram dois anos de produção. Com BANG BANG 1 em 2007 e BANG BANG 2 em 2008. Agora Hugo Teixeira refez algumas pranchas e terminou a primeira parte da história dando origem ao BANG BANG ULTIMATE 1, o western futurista em estilo mangá - o primeiro mangá português. Só que o livro sai agora no formato Tankōbon (単行本), ou seja o formato mais utilizado no Japão. Assim, mais uma vez a Pedranocharco aposta num novo autor que tem vindo a progredir bastante e a criar um núcleo de fãs apreciável. Diga-se desde já que esta história será uma mini-série em três volumes, dos quais este é o primeiro. Na compra, durante o FIBDA 2009 do BANG BANG ULTIMATE 1 oferecemos um exemplar de BANG BANG 2. E o Hugo Teixeira estará a dar autógrafos permanentemente, seja no espaço dedicado aos autógrafos, seja no próprio stand Pedranocharco/Asa Negra Comics.

Mais acrescento que este projecto teve início em 2005 com grandes paragens pelo meio, e agora será impresso com 160 páginas. Paginas essas que tive bastante orgulho em fazer, editar e compilar.
Em 2006, sem conhecer absolutamente ninguém ligado à Banda Desenhada em Portugal, resolvi enviar umas pranchas e outros trabalhos ao editor que me aceitou logo de imediato, e aí comecei a produção de duas BD's em estilo manga.

Foi por isso editado em 2007 o primeiro
álbum manga em português. Há quem veja isso há quem não lhe ligue. Há quem lhe ligue e há quem diga "é mais um gajo a desenhar coisas meias "ajaponesadas" intragáveis, há quem goste há quem deteste.

Há os que criticam sem fundamento e sem conhecimento de causa; há os que criticam por detrás com dor de cotovelo e há os que criticam com fundamento.
Há os que abrem as páginas e torcem o nariz, e há os que abrem as paginas e dizem quem me dera desenhar assim. Obrigado a todos eles. :)


Desta vez não há dedicatórias no livro, dedico-o a mim mesmo aos amigos que me apoiaram, todos sabem quem são e sobretudo ao meu melhor amigo, o meu pai. (Desculpem o egocentrismo, mas acho que o mereço).

Tudo isto com uma carga emotiva difícil de descrever.

€ 6,50 só no FIBDA

0 comentários: