segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mahou Express - 魔法 Express


Saiu no BDjornal  um primeiro teaser do meu novo projecto em BD, está agora na hora de revelar um pouco mais.

Quem esteve em Beja e viu, pelo menos a capa do BDjornal pode ficar a saber que é minha (embora com as cores um pouco diferentes). A ilustração da capa do BDjornal não vai ser a capa desta BD mas sim uma das páginas interiores.
As páginas que apresentei (a preto e branco) devem e vão sofrer algumas alterações, pois quero calmamente levar isto a outro nível, se possível com ajuda de editores, que me orientem durante todo o processo.

Quase todos os tags que tenho aqui com o kanji 魔法 são ilustrações ou estudos de personagens relacionadas com esta BD.


Mahou Express é um projecto com desenhos meus e co-argumento com a Vidazinha.
Este é um projecto diferente de tudo o que tenho feito até agora. Apesar de ter características manga,
transcende este género, resultando das influências nipónicas e de Comics, absorvidas por mim ao longo
do tempo e destiladas para algo que nem é uma coisa nem outra. E tem, talvez, ainda um cheirinho do estilo Franco-Belga...

Será um projecto a cores (embora esteja representado a preto e branco sem muito detalhe, por razões editoriais). Cores que realmente serão essenciais para todo o ambiente da BD. Serão vibrantes e intensas, que como o próprio nome indica irão transmitir muita magia.

Estejam atentos, isto promete ;)

4 comentários:

Nuno Amado disse...

Então... e já "obrigaste" a Vidazinha a trabalhar furiosamente no argumento??
:D

Abraço

Unknown disse...

Nem tão pouco nem mais nem menos. tenho que agarrar no rolo da massa.

Apesar disso acho que estão mais duas páginas escritas :P

SketchbookPT disse...

Bem me parecia que a ilustração não tinha sido pensada para uma capa.

Meter um personagem de costas é 'a morte do artista' em termos de design.

Bem que o senhor Machado podia ter pegado no 'rolo da massa' e pedido ao Mr. Hugo que fizesse uma ilustração PARA a capa.

Mas enfim, tendo em conta que a capa original do número # 25 pertence neste momento à categória 'mitologia Maia' o meu aplauso ao Mr. Hugo por ter arranjado qualquer coisinha (já pagavam era uns trocos a este artista pela sua perseverança).

Muito sinceramente, o BDJ precisa de uma revisão a fundo no design.

Quanto a história, fiquei curioso para ver mais (em formato manga, formato comic, não obrigado).

Unknown disse...

Olá viva!

Eu não arranjei qualquer coisinha apenas tinha essa ilustração como estudo o Machado Dias gostou, pediu-me para usar como capa e eu aceitei, aproveitando para divulgar aquilo que ando a fazer.

Quanto ao resto não é da minha responsabilidade.

Formato comic ou manga? Talvez nenhum dos dois.