Vou colocar as imagens do trabalho em progresso.
O esboço preliminar
Os lápis
Normalmente faço sempre o desenho com lápis azul, em papel fino. Uso bastante a mesa de luz, logo um papel fino é mais eficaz (de 130 a 150gr).
Os lápis versão final
Aqui usei uma pequena textura só para não ficar em branco, além disso dá-me uma outra perspectiva para melhorar certos detalhes.
Arte final (O início)
Aqui faço um mix com a Pentel Brush Pen para os detalhes das árvores e a floresta. Para o resto uso canetas Sakura Micron. Caneta sobre lápis azul, depois digitalizo a 600 dpi bitmap e óbvio que o azul não aparece).
E pronto, faltam as cores, já em progresso. mas um pouco mais lento.
Já agora vejam o canal htxTV aqui com umas filmagens teste que fiz enquanto pintava a aguarela.
Já agora vejam o canal htxTV aqui com umas filmagens teste que fiz enquanto pintava a aguarela.
10 comentários:
Está bem trabalhado Hugo. Quero ver como vai ficar a cor!
Abraço
Obrigado Nuno.
A cor vai lenta...
háá, estás a evoluir, muito bem. ;)
Estou a ser paciente. Não tenho nenhum comboio para apanhar ;)
Nunca te ocorreu venderes arte original com os desenhos feitos apenas a lápis azul?
Parece-me que a tua arte ficaria bem emoldurada em traços azuis.
Normalmente as páginas a azul levam tinta logo por cima, salvo raras excepções, mas olha um dia vou experimentar ;)
Sim, eu sei que os desenhos azuis estão condenados à partida, a não ser que os faças já com o propósito que sugeri. :)
Olá Hugo, belo trabalho, já agora, sei que o lapis azul é para desaparecer depois de scaneares o desenho, mas é algum tipo de lapis azul especial?
abraços
Pedro(cosmic) ;)
Boas Pedro.
Os lápis podem ser qualquer uns, desde que seja fácil apagar algumas coisas. Às vezes o original está um cão com vários tons de azul :P
Há uns lápis chamados col-erase que dão mesmo para apagar, mas são caros. Ora eu uso isso em dose industrial e encontrei um lapis castiços da Staedtler triângulos, há de várias cores.
ha porreiro, obrigado Hugo :)
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