segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bang Bang Ultimate 1

Bem, é oficial, dia 1 de Novembro será apresentado o meu Bang Bang Ultimate 1. É um remake de tudo aquilo que fiz até agora com mais 2 capítulos extra.

Estarei presente em todos os fins de semana no 20º Amadora BD em sessões de autógrafos, estarei disponível para conversar com qualquer pessoa, porque é para isto que eu desenho conhecer e conviver com pessoas. Ou então podem consultar aqui os horários em que eu estarei disponível para autógrafos.

Como digo algures no livro como nota, este custou, fiz directas, stressei, irritei-me tive dúvidas e outras coisas que com o cansaço não me consigo lembrar... mas mais uma vez não consegui parar de desenhar. Desta vez fiz tudo exclusivamente no Manga Studio, excelente programa uma vez que estejamos habituados a ele.

Este foi o meu ano mais produtivo em termos de Banda Desenhada, das quais destaco as minhas participações no projecto Zona, Zona Zero e Zona Negra especial Terror Motelx e uma outra BD que gostei bastante para o fanzine Efeméride de Geraldes Lino. Elaborei ainda uma entrevista para a perdranocharco com a re-publicação da BD “Os Monótonos Monólogos de Um Vagabundo.

Para culminar este livro em formato Tankobon, que sempre ambicionei. Mais uma vez aprendi imenso com os meus próprios erros em edições anteriores. Coisas a aplicar futuramente. Para finalizar, posso agora dizer que isto será uma mini-série que contará com 3 volumes. Continuando talvez com uma sequela ou prequela (se é que esta palavra existe em Português).

Obrigado a todos

Hugo Teixeira

4 comentários:

Barbara Lourenço disse...

Estava a ver que não chegava a casa para comentar...pois vi no Twiiter o post mas não consegui vir ao blog :P

Como disse acho que mereces os parabéns por seres a pessoa dedicada que és e acima de tudo credível! Ao pensarmos que em Portugal tudo custa fazer (ou pelo menos da forma menos corrupta e mesquinha)...quando tiver esse volume nas minhas mãos acho que me vai dar forças para continuar =P
Não sei se conseguirei ir no ultimo fds visto que tenho Teatro e workshops...mas vou tentar;)
Um abraço e Parabéns!

Unknown disse...

Obrigado Barbara. Haja alguém que compreende isto :)

Eduardo Monteiro disse...

É como a Barbara disse,Tens muita força e coragem de remar contra a maré sozinho,admiro isso em ti,mas o que admiro mais é o teu trabalho :).Acho que já tive a oportunidade de te dizer que este trabalho está fenomenal,e dá uma excelente capa!Só fico na dúvida se não ficava mais "bonito" se as paginas interiores fossem a cores...Continua espero ver mais volumes e volumes do BANG BANG! ;)

Unknown disse...

Obrigado Eduardo.

Mas como já te disse antes, este meu projecto é feito o mais tradicional possível, com tramas os pontinhos tas a ver? Manga tradicional ;)

outros projectos a cores virão.