Mais uma das páginas, aleatórias, da mangá, gosto bastante desta, ainda com muito trabalho pela frente, utilizar as tramas, não é fácil, quando meto muitos detalhes, e por norma, meto bastantes :)

E um esboço do que depois se vem a tornar numa página de "splash" duplo, coisa comummente usada na mangá

A iniciar o blog sobre mangá, a minha mangá...Ok, por onde começar, talvez pelo inicio? Uhm! Não, talvez pelo presente, bem mas para falar do presente tenho que regressar um pouco ao passado.Tudo começou em 2005 a ideia de criar uma mangá (ou um mangá, isto varia) Num tom pós apocalíptico cyberpunk, é assim que se chama esta vertente. Comecei por desenhar uma história, chamada Bang Bang, desenhava à medida que ia escrevendo, e escrevia à medida que ia desenhando, pois tinha sempre novas ideias, depois de fazer umas 4 páginas parei, e disse p'ra mim mesmo, ok, não estou pronto ainda. Decidi aqui, começar uma outra, mais por brincadeira, muito rápida, com desenhos bastante rápidos, e muitas vezes, recorrendo ao improviso, afim de treinar enquadramentos, planos, etc. À qual chamei "Os Monótonos Monólogos de Um Vagabundo", começou a revelar-se como uma coisa muito íntima, uma história com um tom introspectivo, em que ia desenhando e ia escrevendo todos aqueles pensamentos sem qualquer organização léxica. Frequentava na altura um fórum de BD e o pessoal começou a achar piada aquilo, E eu acabei por fim um capítulo. Entretanto, já em 2006 mandei algumas amostras ao Jorge Machado-Dias, editor da pedra no charco, de tudo o que tinha feito, desta BD estilo mangá e também a "meia dúzia de páginas que tinha feito da Bang Bang (que posteriormente sairam inúmeras coisas com este titulo, inclusive uma telenovela, ironicamente o primeiro título foi Blam Blam, mas isto confundir-se-ia com o Blame! de Nihei, e eu já tenho influencias qb dele), como dizia então, Jorge Machado-Dias, gostou bastante destes dois projectos, e começamos a publicar um, o mais avançado no(a), actual, BDj.Mais tarde surgiu a proposta do livro, da tal Bang Bang, muitas vezes discutida e muitas vezes adiada, devido à minha falta de tempo, até que um dia, discutimos a ideia de começar a publicar a coisa em pequenos volumes, uma coisa rara na mangá, mas ok, é "à portuguesa". Volumes esses que sairam, não sei bem com que frequência, nem com quantas páginas, isto foi decidido à última. A história prolonga-se, ainda a estou a escrever, e ideias não faltam.Posto isto, resolvi apostar forte nesta BD, e tentar, sem ponto de cinismo, provar que sou capaz de muito mais do que aquilo que actualmente publico na BDj. Depois de muito desenhar e de muito fazer, surge então a capa, e surge então o inicio. E com isto surge também o futuro, será publicado, se tudo correr bem, o primeiro volume no FIBDA 2007.Surge então a capa:
(Atenção, capa sujeita a alterações até à data de saída)Para um pouco mais de informação, tenho o link das primeiras páginas na minha galeria deviantART, que podem seguir em:
http://htx.deviantart.com/journal/
Há também muito mais a ser descoberto, inclusive, umas páginas salteadas que vou submetendo.
Irei actualizar este Blogue mediante o meu tempo disponivel, que neste momento é escasso.